Quem escreveu no meu diário?

Você de repente começa a avaliar como tem sido sua vida, pois em certos períodos muita gente pára, e faz uma espécie de balanço da vida. Nesses momentos de íntima reflexão acabamos não encontrando explicação do porque de certas escolhas feitas por nós ao longo da vida. Muito provavelmente hoje diante da mesma situação, buscaríamos alternativas diferentes. Poderíamos dizer que estamos em constante mutação e o estímulo é exatamente nossa experiência de vida, mas é aí que mora o perigo.
Quando vocês vieram para cá integrar essa natureza, trouxeram escrito na alma todas as respostas possíveis de serem compreendidas. Bastaria ao homem estar em total sintonia com a natureza Criadora para que pudesse instintivamente viver a vida terrena em sua plenitude. O que nos difere de todos os outros seres viventes, é exatamente nossa inteligência e capacidade de escolha, e é nesse momento que todas as emoções passam a valer mais que nosso instinto. Durante toda vida cometemos muitos equívocos, mas cá entre nós, em todos esses momentos de tomada de decisão, nosso instinto sabia exatamente o correto a fazer, mas nós temos o poder da escolha…..
Um dia estaremos sentado frente a janela molhada pela chuva, e o pensamento viajará pelo passado, e ficaremos imaginando como teria sido a vida se nossas escolhas e atitudes não fossem aquelas do tempo. A garganta irá parecer sufocar diante do arrependimento repentino e inexplicável. Será como se nosso instinto estivesse nos cobrando por algo que deixamos de fazer e desconhecemos. Iremos então ler o diário de toda vida vivida, mas não compreenderemos muita coisa, e talvez não reconheçamos mais nossa própria letra, afinal…. quem escreveu no meu diário?

Laroiê Exu Caveira
Por: Wilson de Omulu

Anúncios

Sobre atabaque26

Nosso pequeno grupo de Umbanda, tem como principal objetivo pesquisar e aprender com nossos amigos espirituais, sendo a verdade e seriedade conduta obrigatória em todos os membros da nossa gira. Saravá Caboclo Rompe Mato.
Esse post foi publicado em Laroiê Exu e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s