Festa para Cosme e Damião

Erês no terreiro fazem a maior festa!

Puxa vida! Finalmente!… Já faz uma hora que estou aqui aguardando os trabalhos de gira começar. Tô eu aqui falando comigo mesma, como se fosse uma doida! Enfim… ainda bem que os trabalhos começaram… eu já saí de casa impaciente, irritada, também pudera, essa depressão tira de mim a vontade de sair de casa, acho que na verdade tira tudo, pois até em me atirar sob um carro já pensei…. caramba, minha cabeça está a mil, não paro de pensar!… acho que esqueci de tomar meus calmantes antes de sair de casa… puxa, nunca me esqueço disso!, se eu soubesse que era gira de Erês, eu não tinha vindo hoje…, o som dos atabaques está legal, e os médiuns incorporados parecem estar se divertindo, mas cá entre nós… não vejo como uma criança poderia me ajudar… eu queria mesmo era falar com o chefe de terreiro!,… caramba… que motivos tenho eu para voltar para casa?… é lá que está toda minha agonia!!!… Melhor eu me ajeitar, aquele médium de cabelo branco está vindo em minha direção….
– Bença tia!
– Deus te abençoe!
– Tome tia… pegue um pedaço do meu bolo… e come!
– Claro… querido… me passe um pedacinho!
– Sua boca está toda suja tia!… rimos juntos.
– Baixe aqui que quero falar no seu ouvido tia…
– Ontem eu brinquei muito com o Carlinhos, seu filho… e ele me falou para ti dar um pedaço de bolo… e disse que está vivo, ao lado da vovó Dirce, e também disse que ama muito você, e que escondeu seus remédios…
– Como… como… é seu nome mesmo?
– Sou apenas amiguinho do Carlinhos.
– Espere não se vá… tenho muitas perguntas!
– Tchau tia!… tem outras tias aqui esperando por mim…
Não sei explicar o que aconteceu comigo… estou caminhando… mas sinto uma inexplicável alegria dentro mim.
Puxa vida!
Meu filho está vivo!… vivo!
Abençoado coleguinha do Carlinhos…

por: Wilson de Omulu

Sobre atabaque26

Nosso pequeno grupo de Umbanda, tem como principal objetivo pesquisar e aprender com nossos amigos espirituais, sendo a verdade e seriedade conduta obrigatória em todos os membros da nossa gira. Saravá Caboclo Rompe Mato.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

