Axé Sr. Zé Pilintra

Sempre muito bem-humorado, Seu Zé Pilintra chega no terreiro com alegria, beija a mão das damas e cumprimenta os homens. Com uma cigarrilha na mão e um copo em outra, ele nos disse: “Uns tem tudo e não tem nada! Outros não tem nada e tem tudo!”… Gerônimo mora com sua esposa e cinco filhos em uma casinha de pau a pique lá nos cafundó do pantanal. O barraco tem apenas dois cômodos e abriga toda a família do Gerônimo que vive alí desde sempre. Toda Quinta-feira é uma festa, o barraco é todo limpo e arrrumado porque a família reunida espera ansiosamente minha chegada para os trabalhos espirituais. Outro dia depois de muito conversar, eu disse ao Gerônimo: Meu querido maninho… peça hoje algo especial que eu quero lhe presentear!… Seo Zé!… quero apenas que você me de saúde e nunca deixe faltar peixe… porque eu tenho que alimentar minha família!… a gente precisa de mais nada não!… Todos riram… Depois do trabalho eu me afastei e fiquei de longe observando aquele pequeno casebre refletindo sua luz na água. Pensei…. realmente eles não precisam de nada!

Sobre atabaque26

Nosso pequeno grupo de Umbanda, tem como principal objetivo pesquisar e aprender com nossos amigos espirituais, sendo a verdade e seriedade conduta obrigatória em todos os membros da nossa gira. Saravá Caboclo Rompe Mato.
Esse post foi publicado em Malandros e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

